Quantcast
Channel: VEJA Acompanha - VEJA.com » Ana Carolina Oliveira
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

‘Justiça’ e ‘Vitória’

$
0
0

Estrela da noite, o promotor Francisco Cembranelli saiu do Fórum de Santana para conceder uma entrevista coletiva e foi recebido aos gritos de ‘Justiça’ e ‘Vitória’ por dezenas de pessoas que aguardavam do lado de fora.

 ”Nada me abalou, a certeza que eu tinha sempre foi total de que o resultado seria alcançado”, afirmou aos jornalistas pouco antes de fazer uma análise de todo o julgamento. Disse que a defesa cumpriu o papel dela, dando condinções para que o júri pudesse atuar com dignidade. “Por melhor trabalho que tenham feito, as provas incriminavam os acusados e não podiam ser desprezadas.”

Uma das coisas mais dífíceis, na visão dele, foi recontar passo a passo a história da morte de Isabella para que os jurados pudessem entender tudo o que se passou e votar da melhor forma. Ele voltou a destacar o trabalho da perícia e da polícia nas investigações. Disse que não viu a reação dos réus quando receberam a sentença e que não acredita em modificação da sentença, mesmo com o recurso já apresentado pela defesa.

Sobre o clamor público, disse considerar normal que as pessoas se emocionem com casos como esse e  que pretende continuar atuando por muito tempo no Tribunal do Júri, por sentir que é mais útil à sociedade nessa função. “Resultados como o de hoje me incentivam”, afirmou.

No momento crucial, Francisco Cembranelli não se esqueceu de Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella. Fragilizada pelo longo período em isolamento no Fórum, ela não teve condições de comparecer ao anúncio da sentença. Como estava muito ansiosa por saber, porém, Cembranelli encarregou sua assistente de passar o resultado para ela por mensagem de celular.

(Mirella D’Ellia)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images

Trending Articles





Latest Images